Novum Canal

mobile

tablet

Marco de Canaveses agrega respostas sociais numa plataforma de gestão

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

O município do Marco de Canaveses vai reunir e disponibilizar um retrato completo das respostas sociais disponíveis no concelho, numa plataforma de gestão.

A autarquia esclarece que este instrumento irá fomentar uma melhor articulação entre todos os parceiros da rede social do município, disponibilizando serviços como o “sistema de lembretes, de forma a avisar as Instituições para atualização das suas informações, mantendo os dados da Carta Social permanentemente atualizada; a georreferenciação das respostas e equipamentos sociais geridos pelas instituições parceiras”, assim como a “gestão de utentes em lista de espera para as respostas sociais”.

A plataforma irá, também, permitir aceder às notícias e informações úteis, documentos públicos e integrar “conteúdos com capacidade de interagirem entre si, permitindo uma comunicação transversal e envolver para além das IPSS, os cidadãos que querem conhecer mais sobre as mesmas”.

Citada em comunicado, a presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, realça que esta plataforma vai apresentar a listagem completa de instituições e respostas disponíveis no concelho, mas também as valências de cada uma delas, vagas disponíveis, formulários de inscrições e outras informações úteis.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A autarca explica que os munícipes mais facilmente vão poder ter conhecimento e acesso às instituições do território.

“Por outro lado, permite também cruzar toda a informação e facilitar a interação entre parceiros, nomeadamente a efetivação de parcerias, tão importantes na área social”, declara.  

 A plataforma de gestão de respostas sociais foi apresentada aos parceiros da Rede Social do Marco de Canaveses na última reunião do Conselho Local de Ação Social, que decorreu  no dia 11 de fevereiro.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!