Novum Canal

mobile

tablet

Gabinete de Apoio ao Emigrante de Cinfães desde 2017 atendeu centena de processos e fez cerca de 250 atendimentos

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Cinfães

O Gabinete de Apoio ao Emigrante de Cinfães desde que entrou em funcionamento, em 2017,  atendeu uma centena de processos e fez cerca de 250 atendimentos.

A autarquia esclarece, na sua publicação oficial, que “2020 foi um ano atípico mas o atendimento (presencial, telefónico ou digital) aos emigrantes, ex-emigrantes e seus familiares foi sempre assegurado”.

Fotografia: Câmara de Cinfães

“O Gabinete de Apoio ao Emigrante de Cinfães continua a apoiar os cinfanenses a viver ou a trabalhar fora do país, assim como os que optaram por regressar à sua Terra Natal. 2020 foi um ano atípico mas o atendimento (presencial, telefónico ou digital) aos emigrantes, ex-emigrantes e seus familiares foi sempre assegurado. Desde 2017, ano de entrada em funcionamento, o Gabinete já deu resposta a uma centena de processos e fez cerca de 250 atendimentos”, refere a autarquia que esclarece que as “pensões de velhice, invalidez e de sobrevivência são o principal motivo de intervenção desta estrutura”.

O executivo avança, ainda, que o “maior número de pedidos registado são de munícipes que já estiveram ou estão emigrados na Suíça, França, Espanha e Alemanha”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!