Novum Canal

mobile

tablet

Futuro Centro de Atividades Ocupacionais Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso ganha forma

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O futuro Centro de Atividades Ocupacionais Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso, situado em Paços de Ferreira, está a ganhar forma, sendo expectável que venha a ser inaugurado ainda este ano. 

A autarquia pacense esclarece, na sua publicação online, que o futuro centro será constituído por “três pisos e terá capacidade para albergar 30 utentes, sendo o seu investimento superior 1, 2 milhões de euros”.

De acordo com o município, o  projeto de remodelação é de autoria do arquiteto pacense Valdemar Leão e tem como objetivo “melhorar as condições de conforto, habitabilidade e segurança dos utentes acrescentando uma área polivalente que servirá de espaço polidesportivo”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O equipamento além das salas de atividades, integra “sala de convívio, gabinete médico, pavilhão polivalente, zona administrativa e zonas exteriores de recreio e lazer”.

A câmara revela, também, que a Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso tem projetada a construção de uma nova creche.

“Atualmente, a instituição apoia 34 crianças, mas concluído este novo edifício, onde em tempos funcionou o Lar António Barbosa, a instituição passará a ter capacidade para mais 42 crianças, alargando deste modo a oferta e correspondendo às expectativas de uma vasta lista de espera”, avança o município sustentando que a requalificação do edifício abrange “dois pisos, com salas de atividades, sala parque, refeitório e todos os equipamentos necessários para acomodar as crianças”.

Refira-se que o chefe do executivo, Humberto Brito, efetuou, esta semana uma, visita ao local tendo sido acompanhado pelo presidente da direção desta IPSS, António Lencastre, e pelo elemento da mesma direção Sérgio Ferreira.

A visita contou, também, com as presenças dos representantes do empreiteiro e a diretora executiva da Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso, Cláudia Dimitri.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!