Novum Canal

mobile

tablet

Paredes vai passar a dispor de Serviço de Apoio e Informação à Vítima

Dia dos Namorados: Campanha adverte para a violência que é exercida através das redes sociais

Partilhar por:

Com o objetivo de alertar para as diferentes formas de violência no namoro também através das redes sociais, o Governo lançou, na última sexta-feira, uma campanha sobre o tema designada #NamorarSemViolencia que está disponível em várias plataformas online.

A campanha direcionada a um público jovem adverte para a violência física e verbal no namoro, mas também, para a  violência que é feita, sendo cada vez mais frequente, através das redes sociais, telemóveis e outros dispositivos.

A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género adverte que segundo os dados da UMAR “58% de jovens até ao 12.º ano de escolaridade reportam já ter sofrido pelo menos uma forma de violência e 67% de jovens consideram como natural algum dos comportamentos de violência”.

A mesma Comissão confirma que os dados da “associação Plano i, cujo estudo incide sobre a população universitária, mostram que 53,8% de jovens já sofreram pelo menos um ato de violência no namoro. Ambas as análises apontam para a elevada prevalência e legitimação de formas específicas de violência como a psicológica, aquela exercida através das redes sociais ou as atitudes de controlo (sobre vestuário e hábitos de convívio, entre outros)”.

A campanha conta com a colaboração do cantor AGIR e os influenciadores digitais e além de divulgar as linhas de apoio, pretende consciencializar os mais jovens para as diferentes formas de violência  que são, hoje, exercidas  nas plataformas, levando os mais jovens a denunciar, através das linhas existentes, essas mesmas formas de pressão e manipulação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!