Novum Canal

mobile

tablet

António Gaspar Dias admite que apesar dos constrangimentos provocados Covid-19 clube vai lutar pelos seus objetivos

Partilhar por:

O presidente do FC Penafiel, António Gaspar Dias, afirmou, em declarações ao programa Desporto Total, conduzido por Pedro Moreira, e emitido pelo Novum Canal, que apesar dos constrangimentos criados pela Covid-19 no plantel sénior, com vários atletas ainda a recuperar da doença, o clube não vai desistir de lutar pelos seus objetivos.

Falando dos elementos do plantel e da equipa técnica que foram contagiados, o dirigente do Futebol Clube de Penafiel reconheceu que esta é uma situação difícil de gerir, recordando que a prioridade, neste momento, vai para a saúde e a reabilitação de todos os elementos que foram atingidos.

“A nossa primeira preocupação é com a saúde. Dizer que dos 13 atletas que testaram positivo, outros já tinham testado na semana anterior e outros ainda na semana anterior, apenas três estão fora do isolamento profilático, ou seja, apenas três estão disponíveis, sendo que um está de baixa prolongada, teve uma lesão de longa duração, portanto, também não está disponível”, disse, salientando que mais metade está com sintomas.

“Dos que testaram positivo, mais de metade ainda têm sintomas, portanto, a baixa vai-lhes ser prolongada. Dizem-nos que há de ter sido uma variante mais forte. Dos que testaram negativo, duas pessoas fizeram novamente teste e testaram positivo, uma foi o Ronaldo e a outra foi o mister Pedro Ribeiro. O mister  Pedro Ribeiro está sem sintomas, o Ronaldo está ainda com sintomas. Não há nenhum caso grave felizmente”, afiançou, sustentando que esta é uma situação que preocupa o clube até porque há atletas que estão em isolamento profilático, não podem treinar e o FC Penafiel tem jogos e tem à mesma de cumprir com o calendário.

“É uma preocupação grande porque temos os outros atletas em isolamento, não podemos treinar e temos jogos. Temos de cumprir os jogos que faltam. Há jogadores que correm o risco de ter novamente lesões, precisam de alguns dias para se habituarem à carga de treino e ao jogo. Estamos a viver dias muito difíceis na sociedade desportiva e nos seniores”, expressou, reforçando que esta não é uma simples “constipaçãozinha”.

“O Jorge Jesus disse esta semana que o Covid-19 arrasou o Benfica. Isto não é uma constipaçãozinha. Definitivamente isto não é uma constipaçãozinha. Temos atletas que ainda hoje estão arrasados e são atletas profissionais, de alta competição, preparados para isso, com um sistema imunitário fortíssimo”, acrescentou, reconhecendo que os objetivos que o clube tinha poderão ter sido “beliscados”, mas faz parte do  ADN do emblema nunca desistir.

“Sinto que o objetivo pode ser beliscado, mas também sinto que dentro do FC Penafiel nós não temos esses pensamento sequer. No dia em que tivermos o pensamento que determinada situação nos vai afetar negativamente temos de procurar outra coisa para fazer, estamos cá para ganhar jogos e na sociedade desportiva o que conta é o rendimento. Portanto, vamos para o jogo com um dia de treino, ou dois, ou três ou quatro, 10 ou vinte sempre com o mesmo objetivo: trazer os três pontos”, concretizou, sublinhando que nos muitos anos que já leva de clube sempre teve dificuldades em digerir o empate e a derrota.

“Uma das coisas que ainda não aprendi a digerir neste anos todos foi o empate e a derrota. Tenho muita dificuldade em gerir a emoção pós-jogo do empate e da derrota. Não sou nenhum louco, obviamente, mas numa equipa profissional, numa sociedade desportiva, os atletas, os dirigentes, o staff, os médicos, de uma ponta a outra, se não estiverem todos com a mentalidade ganhadora têm que procurar outra coisa para fazer”, afiançou.

Tornar o Penafiel um clube mais eclético, proceder à alteração dos estatutos, aumentar o espaço físico na formação e subir o Penafiel à Primeira Liga, foram alguns dos objetivos que António Gaspar Dias assumiu querer concretizar ainda, enquanto dirigente do clube.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!