Novum Canal

mobile

tablet

Abrigo para cães e gatos iniciado pela Associação Pecaninos deverá estar concluído na primavera deste ano

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O novo abrigo para cães abandonados, edificado num terreno cedido pelo município e que irá também albergar a Associação Protetora dos Animais “Os Pecaninos”, deverá estar concluído  durante a primavera deste ano.

O equipamento, sustenta o município, na sua página oficial, entrou na última fase de construção, sendo uma “estrutura fundamental para o concelho”.

A autarquia declara que além de “servir de novo abrigo para os animais que se encontram à guarda desta associação, permitirá o desenvolvimento de um conjunto de serviços veterinários que serão prestados, também neste espaço, designadamente vacinações, esterilizações e intervenções cirúrgicas”.

A câmara municipal sublinha que com esta nova estrutura, “Os Pecaninos” poderão desenvolver a sua atividade, com todas as condições para o acolhimento e bem-estar dos animais”, ficando o concelho “com um abrigo novo, moderno, dotado de um conjunto de valências, quer ao nível da recolha de animais errantes, quer no reforço das campanhas de adoção e esterilização, e que permitirão melhorar, de forma muito significativa, as políticas municipais nesta área tão importante”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O município sustenta, por outro lado, que “este espaço não substituirá a responsabilidade de cada um dos cidadãos tem, designadamente na forma como os animais são tratados, assim como no abandono dos mesmos.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!