Novum Canal

mobile

tablet

ASPP/PSP considera proposta de subsídio de risco apresentada pelo Governo “indecente”
Fotografia: PSP

Ministro da Administração Interna reuniu com ASPP / PSP. Em cima da mesa esteve revisão do subsídio de risco

Partilhar por:

Fotografia: PSP

O Ministro da administração Interna, Eduardo Cabrita, reuniu, esta sexta-feira, com a nova direção da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, encabeçada por Paulo Santos que substituiu Paulo Rodrigues que esteve 14 anos à frente da estrutura sindical.

Neste encontro de apresentação de cumprimentos, a pedido da nova direção da ASPP e em que participou o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, o ministro deu “garantias de empenho no trabalho de revisão, com os representantes das estruturas sindicais, do subsídio de risco e do suplemento remuneratório para os profissionais das Forças de Segurança, conforme consta no Orçamento do Estado para 2021”.

Em cima da mesa estiveram, ainda, a “prossecução do Plano Plurianual de Admissões nas Forças e Serviços de Segurança, no âmbito do qual foi já iniciado o recrutamento de cerca de 1.000 novos agentes da PSP para o ano 2021, tendo como base o Orçamento de Estado para este ano”.

Fotografia: PSP

“Na reunião foi garantida a intenção de dar “continuidade à agenda de diálogo social com a estrutura sindical com maior representatividade no efetivo da Polícia de Segurança Pública (PSP)”, refere o gabinete do Ministério da Administração Interna em comunicado.  

O ministro lembrou ainda “o trabalho que está a ser feito na modernização nas Forças de Segurança, nomeadamente através de soluções de serviços partilhados, através da gradual integração das estruturas de apoio técnico-administrativo e de suporte logístico, simplificando-as e eliminando redundâncias”.

“Desta reunião resultou ainda a vontade da prossecução da agenda de diálogo entre o Ministério da Administração Interna e a ASPP, valorizando o contributo das associações  sindicais para a definição de uma estratégia o mais consensual possível para a evolução da PSP”, concretiza o gabinete do ministro em nota à comunicação social.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!