Novum Canal

mobile

tablet

Juíza dá como provado que mulher "foi agarrada pelo pescoço”, mas absolve homem de violência doméstica
Fotografia: GNR

Inicia hoje processo de vacinação aos 20 mil elementos das Forças de Segurança

Partilhar por:

Fotografia: GNR

Arranca este sábado o processo de vacinação dos elementos das Forças de Segurança.

O gabinete do Ministro da Administração Interna esclarece, em comunicado, que ao longo das próximas três semanas serão vacinados 10 mil militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e 10 mil agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A mesma fonte confirma que “o início, nesta fase, do processo de vacinação de elementos da PSP e da GNR reconhece o papel das Forças de Segurança no combate à pandemia da COVID-19, colocando-as entre as prioridades de vacinação dentro das funções essenciais do Estado”, sustentando que o “planeamento deste processo de vacinação foi elaborado de forma articulada entre a GNR e a PSP, coordenado pelo Ministério da Administração Interna.

Já quanto à ordem dos elementos a vacinar esta foi “definida pela Guarda Nacional Republicana e pela Polícia de Segurança Pública, com base em critérios operacionais – priorizando militares e agentes na linha da frente e mais expostos aos riscos do Coronavírus – e também critérios de saúde – com prioridade a elementos que sofrem das comorbilidades/patologias listadas pela Direção Geral de Saúde”.

Fotografia: PSP

O Ministério da Administração Interna ressalva que como exemplo de “coordenação entre GNR e PSP, e de forma a aliviar a pressão sobre os serviços de saúde na região de Lisboa e Vale do Tejo, foi montado um centro de vacinação conjunto para os guardas e polícias desta área. Este centro funcionará nas instalações do Quartel de Conde de Lippe, na Ajuda, com seis elementos do Centro Clínico da GNR e três elementos da Cruz Vermelha Portuguesa por cada turno de vacinação”.

Já a vacinação dos militares e agentes das outras regiões do país será efetuada nos centros de saúde.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!