Novum Canal

mobile

tablet

Bombeiros de Baltar assinalaram 93.º aniversário com apresentação de viatura de socorro

Partilhar por:

Fotografia: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baltar

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baltar assinalou, no dia 10 de fevereiro, de forma simbólica, o 93.º aniversário da instituição com a colocação ao serviço da comunidade uma nova ambulância de socorro (ABSC).

O comandante da corporação, António Ferreira, esclareceu que a instituição quis lembrar a data, uma efeméride na vida da associação, de uma forma apenas simbólica, tendo em conta a crise sanitária que continua a afetar a região e o país.

O responsável pelo corpo ativo dos Bombeiros de Baltar manifestou que em condições normais, teria celebrado, na quarta feira, o seu 93º aniversário, o que não sucedeu face à grave crise de saúde pública que o país vive.

“É um aniversário de silêncio e meditação e apesar do momento grave que atravessamos e das limitações e obrigações que temos de respeitar para que a vida regresse à normalidade tão rápido quanto possível, não podemos ficar indiferentes à passagem de data tão significativa para a Instituição e simbolicamente colocamos hoje ao serviço da comunidade uma nova Ambulância de Socorro (ABSC)”, lê-se no comunicado conjunto que a direção da associação e o comando partilharam na página oficial dos bombeiros.

A direção e o corpo ativo realçaram, também, o trabalho dos órgãos sociais e estrutura do comando têm realizado em prol da comunidade, cumprindo com aquilo que é a sua missão.

“É também a hora de manifestar, mais uma vez, o profundo reconhecimento e solidariedade dos Órgãos Sociais e da Estrutura de Comando para com os nossos Bombeiros do Quadro Ativo, que abnegadamente e correndo os riscos decorrentes de uma atividade que se encontra na primeira linha do socorro, continuam incansáveis no desempenho da sua nobre missão, com coragem, dedicação, competência e profissionalismo”, referem comando e direção que deixaram uma palavra de apreço todos os que fizeram parte da instituição.

Fotografia: Associação Humanitária dos Bombeiros de Baltar

“Uma palavra ainda de saudade para todos os que fizeram parte da nossa Instituição e já não se encontram entre nós. Neste ano, desejamos ainda que esta simples homenagem inclua todos os que partiram neste período grave da vida das pessoas. Aos elementos pertencentes ao quadro de honra, que fazem também parte desta grande instituição, obrigado pelas contribuições ao longo dos anos e por continuarem a aliar-se a nós neste percurso. Neste tempo tão duro e exigente, manifestamos à comunidade a nossa solidariedade e esperança num futuro melhor e reafirmamos que se precisarem estamos cá, como o temos feito ao longo destes 93 anos da nossa história”.

Refira-se que o parque automóvel dos Bombeiros de Baltar integra 32 viaturas e 98 elementos no quadro ativo. A área abrangência da corporação é composta pelas freguesias de Recarei, Gandra, Vandoma, Vila Cova de Carros e Baltar.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baltar foi fundada em 1928.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!