Novum Canal

mobile

tablet

Amarante: Rearborização do “Parque do Carvalhido” está em marcha

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Amarante

O município de Amarante está a proceder à requalificação do “Parque do Carvalhido”, uma zona de extrema importância paisagística e ambiental para a população.

Citado em comunicado, Lucinda Fonseca, vereadora com o pelouro do ambiente, revelou que a ação de rearborização do espaço verde urbano foi levada a cabo pelos colaboradores do município e enquadra-se na estratégia municipal de adaptação às alterações climáticas.

A autarca explicou que esta atividade contribui para “atenuar os impactos causados pela alterações climáticas e mitigar os seus efeitos adversos”.

“ Além da requalificação e consequente valorização daquele espaço, estamos a contribuir para o reequilíbrio do ciclo hidrológico urbano, aumentando a resiliência da cidade às alterações climáticas”, disse, salientando que “após análise do património arbóreo existente, a Unidade de Espaços Verdes recorreu a serviços especializados de arboricultura, com recurso a escalada, para proceder a podas de formação e segurança nos exemplares arbóreos existentes, assim como ao abate de espécies invasoras (Robinia pseudoacacia L)”.

Fotografia: Câmara de Amarante

Simultaneamente irão ser plantadas 900 espécies autóctones, arbóreas e arbustivas, cedidas gratuitamente no âmbito do projeto “Floresta Comum”, uma parceria entre a Associação Nacional de Municípios Portugueses, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!