Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira: GNR atingido com garrafa no término do jogo entre Águias de Eiriz e Freamunde
Fotografia: GNR (foto arquivo)

Felgueiras: Homem suspeito de violência doméstica fica com pulseira eletrónica

Partilhar por:

Fotografia: GNR

Ficou com pulseira eletrónica, o homem,  de 27 anos,  detido, no dia 10 de fevereiro, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, suspeito por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.

Segundo a GNR, “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, após o fim do relacionamento em outubro de 2020, dirigia ameaças de morte e palavras injuriosas à vítima, sua ex-companheira de 26 anos, durante as visitas parentais às filhas menores. Os episódios de violência intensificaram-se quando o agressor teve conhecimento de que a vítima tinha iniciado uma nova relação, o que a levou a temer pela sua integridade física e pela própria vida”.

A Guarda informa que “o agressor, já com antecedentes criminais em ilícitos da mesma natureza, furtos, abuso de confiança, desobediência, condução perigosa, sem habilitação legal e sob o efeito do álcool, estava a cumprir uma pena de prisão domiciliária, aproveitando para importunar a vítima onde quer que ela se encontrasse durante o período temporal em que estava autorizado a ausentar-se da residência por razões profissionais”.

Fotografia: GNR

As autoridades acrescentam que “perante o escalar da gravidade dos factos, o suspeito foi detido e presente ontem, dia 11 de fevereiro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima numa distância de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!