Novum Canal

mobile

tablet

Empresa de Gaia lança projeto, em tempos de pandemia, que aposta em artistas emergentes

Partilhar por:

A agência GIFTED Talents, empresa situada em Gaia, lançou, no ano transato, em plena pandemia, o projeto STAGED, um projeto direcionado para o agenciamento de atletas de várias atividades, mas que tem também como foco apoiar os artistas musicais  em início de atividade e os criadores de conteúdos.

Decorridos vários meses do seu lançamento, o projeto tem-se vindo a afirmar como uma aposta ganha, na promoção de vários artistas, atores e agentes culturais.

Daniel Soares, da GIFTED Talents, realçou ao Novum Canal, que “no primeiro período de pandemia, em Março, a agência GIFTED Talents desenhou a plataforma STAGED (https://staged.pt) como forma de poder dar um palco virtual a todos os artistas musicais, sobretudo aqueles que tinham como principal fonte de rendimento as atuações em cafés-concerto ou bares, tendo em conta a impossibilidade de o fazerem naquela altura”.

Daniel Soares confirmou que o projeto, criado em maio,  teve como prioridade colmatar algumas lacunas que a agência acabou por identificar no mercado de representação dos artistas e noutros segmentos da área da cultura e apesar de todas as restrições que a crise sanitária impôs tem sido um aposta ganha

“Queríamos amos ajudar as pessoas que se estavam a lançar-se nas redes sociais e nas mais variadas plataformas e que ficaram privadas de dar a conhecer os projetos”, disse, reconhecendo que o setor da cultura e os atores e agentes ligados a esta área foram dos mais fustigados, tendo ficado sem a sua principal fonte de receita.

Daniel Soares destacou que com o tempo, a agência foi ajustando o projeto e forma a abarcar outros atores e protagonistas que têm dificuldades em promover os seus projetos online.

“Pensamos que a STAGED poderia dar palco a qualquer artista ou criador de conteúdo: seja um concerto, uma série, um filme ou até os simples vlogs que os criadores que conteúdo produzem diariamente, a STAGED pode ser a melhor alternativa para todos eles, pela forma como podem monetizar os seus conteúdos: é possível disponibilizar os conteúdos na plataforma, de forma gratuita, paga ou um misto dos dois. É o criador de conteúdo que escolhe e a STAGED apenas retém um pequena percentagem pela gestão de bilheteira e transmissão”, disse.

Daniel Soares declarou que, hoje, a empresa tem diversas companhias de teatro e escolas de cinema, que produzem conteúdos com muita qualidade, mas que nem sempre têm a possibilidade de os rentabilizar da melhor forma no digital.  

“Dando exemplos muito práticos, temos diversas companhias de teatro e escolas de cinema, que produzem conteúdos com muita qualidade, mas nem sempre têm a possibilidade de as rentabilizar da melhor forma no digital, noutras plataformas de alojamento de conteúdos. Na STAGED, podem definir se querem disponibilizar o conteúdo gratuitamente ou de forma paga, podendo até disponibilizar upgrades: o conteúdo pode ser gratuito, mas se o espetador quiser ter acesso a um giveaway de um bilhete para um espetáculo físico ou receber um poster autografado pelos artistas, podem definir um valor extra a receber por esse tipo de conteúdos”, acrescentou, sublinhando que “um criador de conteúdo que disponibilize os seus vídeos noutras conhecidas plataformas de partilha de vídeos, pode fazê-lo na STAGED, definir o valor que quiser para cada um dos seus conteúdos e ainda disponibilizar upgrades de bilheteira para fazerem chegar às pessoas o seu próprio merchandising, conteúdos extra exclusivos e outras infinitas possibilidades”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!