Novum Canal

mobile

tablet

Árvore de grande porte declarada exemplar de interesse público

Partilhar por:

Fotografia: CCDR-N

A Canforeira, árvore de grande porte, presente nos jardins da sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte  (CCDR-N) foi declara declarada exemplar de interesse público pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Segundo a CCDR-N, o exemplar, agora, protegido e considerado de interesse público é um “ exemplar da espécie Cinnamomum Camphora (L.) Siebold – vulgarmente designada por Canforeira – foi alvo de um procedimento de classificação que teve por base um requerimento, apresentado pela Câmara Municipal do Porto, onde é destacada a sua dimensão, expressão e “copa exuberante”, tidos como raros na cidade e até mesmo no país”.

Fotografia: CCDR-N

A CCDR-N adianta, em nota de imprensa, que a canforeira “é ainda um dos exemplares originais da quinta de recreio que existiu no local onde é hoje (e desde 1980) a sede da CCDR-N.”.

A Comissão manifesta que “esta classificação implica a proteção e a proibição de quaisquer intervenções que impliquem o dano ou a destruição deste exemplar histórico”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!