Novum Canal

mobile

tablet

Resende: Administradas 14560 vacinas no concelho
Fotografia: Câmara de Resende

Requalificação urbana no espaço público à envolvente Norte da Vila de Resende avança em março

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Resende

A requalificação Urbana no Espaço Público à Envolvente Norte da Vila de Resende, uma das obras estruturantes no concelho, deverá avançar em março.

A Câmara de Resende esclarece, em comunicado, que a requalificação Urbana no Espaço Público à Envolvente Norte da Vila de Resende, tem um investimento no valor de 1.360.565,62 euros, será executada no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Resende (PARU), sendo cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte – Portugal 2020.

O município avisa que a intervenção divide-se em quatro zonas distintas: Zona Envolvente ao Centro de Saúde e Palácio da Justiça; Zona Envolvente à Câmara Municipal, Auditório e Piscinas Municipais; Zona Envolvente à Escola Secundária e Posto da GNR e Zona Envolvente à Igreja da Imaculada Conceição.

A autarquia reconhece que “todo este espaço apresenta-se bastante desqualificado e com reduzido ambiente urbano” pretendendo-se com esta intervenção “privilegiar a circulação pedonal em detrimento do automóvel; criar espaços de estadia; dotar a zona de intervenção de mobiliário urbano adequado; criar um perfil longitudinal para a circulação pedonal de forma contínua; disciplinar e regular o estacionamento automóvel; requalificar pavimentos, passeios e guias; criar um corredor verde ao longo dos percursos pedonais; beneficiar a eficiência energética e remodelar o sistema de drenagem de águas pluviais”.

Fotografia: Câmara de Resende

O município destaca, ainda, que a obra “vai permitir implementar medidas de reabilitação que contribuam para a melhoria do ambiente urbano, traduzindo-se numa operação global de reabilitação do espaço público na envolvência do conjunto edificado, privado e público, aumentando o grau de vivencia coletiva dos utilizadores em condições de segurança e conforto”.

Para além desta intervenção, a autarquia irá avançar com a obra de Regeneração Urbana da Portela – Fazenda – 1.ª Fase, na Vila de Resende, no valor de 597.840,00 euros e com a Beneficiação da Estrada Municipal entre S. Cipriano e S. Cristóvão, no valor de 552.045,00 euros.

“Trata-se da execução de obras estruturantes que são muito importantes para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes que irão permitir, ainda, atrair ao concelho mais visitantes e turistas”, acrescenta.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!