Novum Canal

mobile

tablet

Ministro do mar é convidado do Ocean Hub Portugal

Partilhar por:

Fotografia: Ocean Hub Portugal

O ministro do mar, Ricardo Serrão Santos, é o convidado do segundo curso online do Ocean Hub Portugal, um grupo voluntário criativo de jovens ambientalistas, estudantes e ativistas que tem como objetivos “criar uma nova cultura do oceano em prol de um futuro sustentável em Portugal”.

Com a designação de “Bússola” o curso terá lugar nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de março de 2021, contando com a presença do  Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos.

Os candidatos que tiverem interesse em participar com as suas ideias/projetos deverão preencher o formulário de candidatura até dia 26 de fevereiro, sendo que no dia 1 de março, as 10 ideias/projetos selecionadas serão anunciadas.

Segundo a organização,  o “Ocean Hub Portugal é um Ocean Solutions Hub da Sustainable Ocean Alliance (SOA), uma organização com sede em São Francisco, nos Estados Unidos da América, que promove a liderança jovem pelo Oceano”, sendo formado por uma equipa voluntária multidisciplinar de jovens ambientalistas e ativistas que pretendem criar uma nova cultura do Oceano, e em prol de um futuro sustentável, em Portugal.

Fotografia: Ocean Hub Portugal

O grupo atua com base em dois programas, o  “ocean Wide Web (oww), e o Ocean Policy.

O “ocean Wide Web (oww), é um “programa educativo digital de Literacia do Oceano com os objetivos de comunicar ciência e desafios da conservação do Oceano de forma acessível, e interconectar com especialistas do setor da sustentabilidade do Oceano. Através do OWW, o Ocean Hub Portugal realiza diversos eventos como formações online, webinars, conferências e workshops e cria conteúdo educativo digital como vídeos, publicações nas redes sociais, e-books e, em breve, um podcast”.

Já o Ocean Policy é um “programa de advocacia do Oceano liderado por jovens que pretendem ter um papel político ativo focado na sustentabilidade dos ecossistemas marinhos portugueses, interconectados com o oceano global. A principal ação do programa Ocean Policy é através de petições, debates e campanhas”.

O Bússola é o segundo curso online do Ocean Hub Portugal, será realizado em parceria com a ONG portuguesa Sciaena e é financiado pelo SOA Ocean Solutions Microgrants.

O Bússola tem como objetivo “apoiar ideias e projetos de soluções inovadoras para o Oceano através da capacitação de visionários que tenham um oceano de vontade para aprofundar as suas competências como líderes do presente! A intenção é fornecer diversas ferramentas, mentoria e perspetivas que melhorem o caminho da criação e desenvolvimento de um ideia/projeto. Serão selecionadas 10 ideias/projetos, com o máximo de 5 participantes por ideia/projeto. Cada ideia/projeto será agrupada pelos seguintes setores: Grupo 1 – Científico/Académico; Grupo 2 – Startups; Grupo 3 – ONGs/Associações”.

As candidaturas para participar no Bússola estão abertas de dia 10 a 26 de Fevereiro e o curso está aberto para participantes de todas as idades.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!