Novum Canal

mobile

tablet

Continua interrompida a estrada nacional 108 em Baião

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Baião

Continua interrompida a estrada nacional 108, no lugar de Venda Nova / Belo Horizonte- Santa Leocádia, na sequência das fortes chuvadas e das condições climatéricas adversas, esta terça-feira, que levaram à derrocada de terra e pedras.

O município de Baião esclarece, numa curta publicação na sua página oficial online, que as equipas da Infraestruturas de Portugal estão a tentar resolver esta situação, tida como “muito complexa e difíci”l dada a elevada quantidade de destroços que caíram sobre a estrada.

O município aponta como alternativas à circulação “a Rua de Sernande até à rua de Passadouro que liga Santa Leocádia ao Grilo; Estrada nacional 108, entre Santa Leocádia e Ribadouro”.

A câmara municipal avança que as equipas da autarquia continuaram a “remover terra e outros resíduos que ocuparam várias artérias no concelho, tendo já sido executados trabalhos nas freguesias de Gestaçô, Gôve, Teixeiró, Valadares e Santa Cruz do Douro”.

O município avisa, ainda, que chuvas intensas e os ventos fortes que se fizeram sentir no concelho de Baião, na noite de 8 para 9 de fevereiro provocaram estragos sobretudo em “Santa Leocádia, Santa Cruz do Douro, Teixeira, Teixeiró, Loivos do Monte e em Campelo”.

Fotografia: Câmara de Baião

“As equipas de administração direta da câmara municipal atuaram no terreno para resolver os problemas. Os objetivos foram desobstruir os caminhos e estradas, removendo pedras e outros detritos que impediam a normal circulação”, refere a câmara que confirma que a situação mais difícil de resolver ocorreu precisamente em “ Santa Leocádia, no lugar de Belo Horizonte, onde um muro de suporte ruiu para a estrada nacional 108, provocando o corte da via. A ocorrência aconteceu ao quilómetro 70,450, estando a via cortada desde o cruzamento da Venda Nova e o cruzamento de Eiriz, em Ancede”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!