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Confederação do Turismo de Portugal discute estado do turismo e apresenta medidas para o setor

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Fotografia: Confederação do Turismo de Portugal

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promoveu, este terça-feira, um webinar, sobre o estado do turismo e apresentou várias medidas para o setor , numa altura em que o país e o mundo vivem assoberbados pela crise sanitária.

O webinar “O Estado do Turismo” realizado, hoje, teve como propósitos debater a situação atual do turismo, bem como descortinar “os desafios que se colocam à atividade num cenário de retoma económica”.

Em destaque esteve também o “papel da banca na retoma, a perspetiva europeia e os desafios político-económicos do país”, num debate que contou com as intervenções de António Brochado Correia, Presidente da PwC Portugal, Angola e Cabo Verde, Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp, Cláudia Monteiro de Aguiar, eurodeputada, Luís Marques Mendes, advogado, e Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, que encerrou a sessão.

Entre as 10 medidas que foram apresentadas por Francisco Calheiros, presidente da CTP, destacam-se “medidas de apoio ao emprego até ao final do ano, alargando o lay-off a todas as empresas com perdas de faturação, o reforço financeiro do programa Apoiar.pt, assim como revisitar as moratórias fiscais e financeiras”.

Fotografia: Confederação do Turismo de Portugal

A CTP defende a “não descriminar grandes empresas nos acessos aos apoios; a extensão do Apoiar Rendas na vertente não habitacional e centros comerciais; a ampliação das medidas às empresas exportadoras, com plafond específico para o turismo e promoção de “Internacionalizar Turismo”, assim como “Criação de quadro legal e de medidas preventivas através de legislação atempada e entendível por toda a cadeia de valor”.

A Confederação defende a criação de um “balcão único onde as empresas se devem dirigir para aceder às medidas Covid-19; medidas de capitalização das empresas”, assim como a realização de uma “campanha de ações para recuperar a confiança de quem elegeu Portugal como o melhor destino turístico”.


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