Novum Canal

mobile

tablet

Marco de Canaveses vai ter mais 15 novos pontos “wi-fi”

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai ter mais 15 novos pontos “wi-fi” de acesso à internet e rede hotspot gratuita no concelho.

A autarquia esclarece, em nota de imprensa, que a rede irá desempenhar um “papel fulcral, proporcionando à população e a todos os que visitam o concelho acesso livre e gratuito à Internet”.

A rede integra quinze novos locais.  Além do Memorial de Alpendorada integram rede hotspot gratuita no concelho a “Zona Histórica de Bem Viver; Largo da Feira Nova; Mosteiro de Santa Maria de Vila Boa do Bispo; Igreja Românica de Soalhães;  Igreja Românica Vila Boa de Quires; Parque Lazer Alpendorada; Igreja de Santa Maria (Fornos) e o Cais de Bitetos”.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Podem ainda usufruir dos novos pontos “wi-fi” quem estiver no “Parque de Montedeiras; Cais do Torrão; Parque Lazer de Soalhães Largo da Feira; Zona envolvente à estação da CP do Marco de Canaveses como local de entrada na cidade, abrangendo ainda a Casa dos Arcos como futuro centro interpretativo do Vinho Verde; Museu Carmen Miranda e Museu da Pedra”.

O município avança que a rede de pontos wi-fi “deverá ficar instalada durante os próximos dois meses”, num investimento de 43 mil euros, “cofinanciado em 90% pelo programa WIFI4EU, através de uma candidatura apresentada através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa”.

O projeto WIFI4EU, lançado pela Comissão Europeia, tem como metas “dotar os espaços públicos de conectividade gratuita, financiando a instalação de pontos de acesso gratuito à Internet para residentes locais, turistas ou visitantes”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!