Novum Canal

mobile

tablet

Requalificação do Santuário de Santa Quitéria orçada em cerca de 750 mil euros

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Felgueiras

Vai avançar a requalificação Santuário de Santa Quitéria, em Felgueiras, empreitada que iniciará durante o mês de fevereiro e está orçada em cerca de 750 mil euros.

Segundo a autarquia, a intervenção prevê obras de requalificação do espaço envolvente ao Santuário de Santa Quitéria, uma intervenção “ao nível das vias, da plataforma e dos canteiros laterais, assim como prevê a realização de obras de beneficiação das instalações sanitárias e o arranjo paisagístico do terreno localizado na parte Sul/Poente da Alameda, entre esta e a Rua Pont  S. Maxence”.

O município esclarece que a “obra que aliará o local de o culto religioso, à belíssima paisagem, aos elementos naturais e aos espaços de lazer que tornarão este local único para os visitantes desfrutarem”.

A obra prevê, também, “iluminação led reforçada, pavimentos pedonais confortáveis, assim como as faixas pitonadas e estriadas, como elementos de tato adaptados a invisuais”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca,  realçou que intervenção é fundamental para o concelho e tem um “valor sentimental”, para os felgueirenses.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

“Aqui os felgueirenses e visitantes desfrutarão de uma paisagem invejável sobre o núcleo central da cidade, com as condições adequadas para a realização de refeições informais ao ar livre”, disse.

A intervenção visa, por outro lado, a  “melhoria da comodidade e segurança” dos utilizadores que beneficiam e se deslocam ao Santuário, estando prevista a construção de espaços acrescidos com a acessibilidade inclusiva.

“A área total de intervenção é de 27.180,00 m2, sendo 14.100,00 m2 respeitante à parte da Alameda Central e 13.080,00 m2 à requalificação da parte sul / poente da mesma”, refere o município.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!