Novum Canal

mobile

tablet

Participação na campanha “Quartel Eletrão” pode valer nova viatura aos Bombeiros do Marco de Canaveses

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Os Bombeiros do Marco de Canaveses apelam à comunidade para participar na 6.ª edição do “Quartel Electrão”, permitindo que a corporação local possa vir a  ganhar uma nova viatura, um veículo ligeiro de combate a incêndios.

Recorde-se que a ação “Quartel Electrão” é um projeto de cariz social de apoio cívico às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e tem como objetivo “envolvê-las no esforço global de sensibilização das suas comunidades e da população em geral para o encaminhamento adequado dos equipamentos elétricos, pilhas e baterias, lâmpadas e embalagens usados para reciclagem e valorização”.

A Câmara do Marco de Canaveses esclarece, em comunicado, que para ajudar os bombeiros a adquirir esta viatura, os cidadãos terão apenas de “entregar os seus eletrodomésticos usados no quartel localizado no centro da cidade ou nas secções de Constance e de Vila Boa do Bispo até 30 de novembro de 2021”.

A autarquia esclarece que os munícipes também podem entregar pilhas e baterias usadas ou lâmpadas.

Citado em comunicado, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, João Monteiro Lima, realça que “quanto mais eletrodomésticos tivermos, mais perto estamos de atingir o objetivo. Contamos com a ajuda de todos, incluindo a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, que é nossa parceira, juntas de freguesia, associações e empresas do concelho”.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Já o comandante da corporação, Sérgio Silva, reforça que toda a ajuda é importante.

“Todos os eletrodomésticos que tenham em casa e que estejam obsoletos podem contribuir para a campanha”, disse.

O município confirma que com esta iniciativa “ganha o ambiente e ganha a população, pois os bombeiros premiados ficam com mais meios para ajudar quem precisa”, salientando que na edição de 2020 os “bombeiros conseguiram angariar o maior número de lâmpadas, o que garantiu o prémio de 1.500 euros em equipamentos de proteção individual”.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

“ Este ano o objetivo é chegar ao prémio máximo e para isso contam com o apoio institucional da Câmara Municipal do Marco de Canaveses na campanha de angariação dos equipamentos”, refere o município.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!