Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira: Minibus solidário ajuda idosos com 60 anos ou mais a aceder a serviços públicos

Partilhar por:

Fotografia ilustrativa

A Freguesia de Paços de Ferreira vai colocar à disposição dos cidadãos com 60 anos ou mais um minibus, também designado ‘Bus Solidário’, tendo como objetivo facilitar o acesso aos serviços públicos.

A autarquia esclarece que o “Bus Solidário” destina-se aos idosos residentes na freguesia que pretendam tratar de assuntos relacionados com serviços públicos, nomeadamente, consultas médicas no Centro de Saúde, Repartição de Finanças, Conservatória, Junta de Freguesia, CTT, bancos.

“Sempre que houver a necessidade de uma deslocação pelo território do concelho de Paços de Ferreira para tratar de assuntos relacionados com serviços públicos, nomeadamente, consultas médicas no Centro de Saúde, Repartição de Finanças, Conservatória, Junta de Freguesia, CTT, Bancos, os cidadãos com 60 ou mais anos poderão requerer a viagem no minibus através dos meios disponibilizados pela Junta de Freguesia e fazer a sua marcação prévia”, lê-se no comunicado que nos foi enviado.

A autarquia esclarece que este serviço é destinado apenas a pessoas que evidenciem dificuldades de mobilidade pela falta de transporte próprio ou estejam em situação de isolamento social.

“Os beneficiários poderão usufruir deste serviço uma vez por mês, salvo em situações de emergência que obriguem a várias deslocações, tendo para o efeito de preencher uma ficha de inscrição. Os interessados poderão fazê-lo presencialmente na Junta de Freguesia, no site www.jfpf.pt/bussolidario, pelo email geral@jfpf.pt ou através de uma chamada para o número 255 865 543. Podem ainda solicitar para efetuar a inscrição a equipa da Junta de Freguesia, e esta irá tratar dos procedimentos burocráticos na própria residência do interessado”, sustenta a Junta de Freguesia de Paços de Ferreira que adianta ainda que “os transportes vão realizar-se às terças e quintas-feiras, entre 9:30 às 12 horas, e serão feitos mediante as normas de higiene e segurança previstas nas recomendações da Direção-Geral da Saúde”.

Fotografia ilustrativa

Além do Bus Solidário, a Junta de Freguesia irá disponibilizar em breve um novo serviço, designado  ‘Junta Solidária’ para a população sénior que permite aos idosos sem retaguarda familiar usufruir de pequenas reparações em casa.

“O projeto ‘Junta Solidária’, em que se insere o Bus Solidário, contará em breve com um novo serviço disponível para a população sénior. Assim, os idosos sem apoio de retaguarda familiar e que necessitem de pequenas reparações domésticas, como tratar de problemas de canalização, problemas no sistema elétrico, mudar lâmpadas, entre outras situações, poderão solicitar o serviço na Junta de Freguesia, através dos meios de contacto já referidos”, avança a autarquia que destaca que a “Junta Solidária já realizou alguns projetos destinados à comunidade sénior, dos quais se destacam a formação no manuseamento dos tablets e na ajuda ao preenchimento de documentação, como o IRS, entre outros”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!