Novum Canal

mobile

tablet

Amarante: Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (2021-2030) com parecer favorável

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Amarante

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta (CMDF) de Amarante deu parecer favorável, esta terça-feira, ao Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) para o período de 2021-2030, depois de análise do mesmo, em reunião.

Segundo a autarquia de Amarante, o Plano irá agora ser enviado ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) para aprovação.

“Posteriormente, o documento que, no geral, contempla ações de silvicultura preventiva, vigilância, fiscalização, combate e sensibilização, seguirá para consulta pública, sendo posteriormente aprovado em Assembleia Municipal”, refere o município que o  PMDFCI é um documento estratégico para o território.

Fotografia: Câmara de Amarante

A câmara municipal destaca que o PMDFCI tem cerca de “67 por cento do território de floresta, e é constituído por três cadernos: Diagnóstico; Plano de ação; e Plano Operacional Municipal (aprovado anualmente até abril de cada ano). Contempla ainda o planeamento das ações referentes à estratégia municipal em termos de Defesa da Floresta Contra Incêndios, de acordo com os eixos estratégicos do PNDFCI, definindo as metas, indicadores, responsáveis e estimativa orçamental”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!