Novum Canal

mobile

tablet

Welcome Douro associa-se a campanha solidária de âmbito nacional

Partilhar por:

Fotografia: Welcome Douro

Welcome Douro, parque rural de campismo e caravanismo, localizado em Cinfães, associou-se à iniciativa Cama Solidária, projeto que consiste na agregação de espaços de acomodação para profissionais de saúde essencialmente, mas também para doentes a aguardar consulta.

Ao Novum Canal Cecília Beça, CEO Diretor, da Welcome Douro, explicou que, no âmbito desta iniciativa, que tem como propósitos dar um bom descanso a todos os profissionais de saúde, foi lançado um repto aos caravanistas e auto caravanistas, “apelando ao espírito solidário desta grande comunidade, na cedência das suas viaturas, fazendo beneficio da facilidade da sua mobilidade, com a possível pernoita em locais autorizados e parques de campismo”.

“Assim que tive conhecimento, através das redes sociais, sobre este desafio social, não hesitei em registar o Parque de Campismo de Mourilhe em Cinfães, que concessiono desde a sua inauguração em Setembro de 2020, para que facilite a pernoita a todos os que aderirem à causa”, disse Cecília Beça que confirmou que “a adesão dos parques de campismo à Cama Solidária, dará maior segurança e confiança a quem queira disponibilizar as suas caravanas e autocaravanas, pois saberão que as mesmas estarão seguras e vigiadas no nosso empreendimento”.

Falando da adesão à iniciativa, a CEO Diretor reconheceu que a intenção foi a melhor, mas a distância a que se encontra o parque de campismo dos principais hospitais da região poderá não ser assim tão fácil concretizar esta oferta.

“A intenção foi e é a melhor, mas assim que registei a minha intenção nesta ação de voluntariado, logo tomei a real consciência que o parque fica distante dos principais hospitais da região, e por isso, poderá não ser assim tão fácil concretizar esta oferta. Talvez por isso, não tenha voltado a ter contacto através da Cama Solidária. No entanto, a oferta está válida e como não sabemos o rumo que a pandemia levará nos próximos meses, talvez consigamos vir a ser uteis um dia. Estamos prontos para quando e para quem necessitar!”, expressou, sustentando que o parque está instalado “numa região do interior, onde pequenos números de casos ativos têm uma impacto gigante na nossa comunidade”.

Fotografia: Welcome Douro

Cecília Beça reconheceu, cada vez mais, que no atual contexto imperam valores como a solidariedade e união e o parque de campismo está a ponderar uma série de benefícios para os profissionais, que ao longo desta pandemia, estiveram na linha da frente no combate à Covid-19.

“Neste contexto, sendo Cinfães e a região do Douro Verde, destino naturalmente eleito para o relaxamento e reaprovisionamento de alguma energia, estamos a ponderar uma série de benefícios para todos os que ao longo desta pandemia deram mais do que muitas vezes esteve ao seu alcance, para que ficasse tudo bem! Estes benefícios podem ser traduzidos em descontos para bombeiros, profissionais de saúde e agentes de autoridade, não só no parque de campismo para em todas as nossas valências – Restaurante, Spa, Ginásio.  Queremos que o merecido reconhecimento seja feito, e é nossa vontade fazermos parte do agradecimento global que estas equipas de trabalho merecem de todos nós!”, sublinhou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!