Novum Canal

mobile

tablet

Vila Real: Novo parque de estacionamento gratuito com capacidade para cerca de 60 lugares
Fotografia: Câmara de Vila Real

Vila Real: Reabilitação da antiga estação de caminho de ferro quase concluída

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Vila Real

A reabilitação da zona envolvente à antiga estação de caminho de ferro de Vila Real está quase concluída, num investimento de cerca de 1 milhão e 400 mil euros.

O projeto está incluído no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Vila Real.

A autarquia esclarece, na sua publicação online, que a intervenção envolveu intervenções ao nível da “sobrelevação de pisos de circulação, da substituição de pavimentos criando zonas de coexistência entre tráfego automóvel e modos suaves,  da pavimentação / repavimentação das zonas de passeio existentes, alargamento e a criação de novas zonas de passeio e espaços de lazer, entre outras alterações”.

A publicação refere que o executivo municipal visitou recentemente as obras e confirma a vontade do chefe do executivo, Rui Santos, “devolver a cidade às pessoas”, sendo a “zona da estação é um exemplo perfeito dessa mesma intenção”.

Fotografia: Câmara de Vila Real

O município manifesta, na mesma publicação, que a intervenção permitiu melhorar as condições que dizem respeito “à mobilidade e à acessibilidade”, “reconvertendo o espaço para que este seja mais amigável, mais sustentável e mais seguro tanto para peões como para condutores”.

Depois de há cerca de um ano, esta área ter sido fustigada por uma tempestade que provocou vários estragos, a requalificação permitiu implantar mais árvores, “mais estacionamento e com a criação de uma rede ciclável que terá ligação ao campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e à nova ciclovia do canal ferroviário”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!