Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira alarga área de lazer do Parque Urbano e cria bosque ribeirinho

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Paços de Ferreira vai alagar a área de lazer do Parque Urbano para a zona vizinha das Piscinas Municipais e do estádio Capital do Móvel, criando um bosque ribeirinho.

A autarquia esclarece, na sua publicação oficial online, que o novo equipamento tem como objetivos promover o “melhoramento e a valorização desta paisagem e do ambiente, num conceito integrado que respeita a identidade do lugar”.

Além da criação de percursos para realizarem caminhadas, o bosque ribeirinho irá proporcionar “vistas com extensos prados verdes abertos, emoldurados por centenas de novas árvores, troncos para sentar e charcos de chuva temporários”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O município avança que a vegetação a plantar “será sobretudo de espécies autóctones, com maior expressão na proximidade do Rio Ferreira, a que se juntam plantas ornamentais”.

A criação deste espaço tem, também, como metas “contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, num permanente equilíbrio com a Natureza”.

Os trabalhos deverão iniciar a curto prazo, sendo expectável que a abertura ao público possa acontecer durante a próxima Primavera.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!