Novum Canal

mobile

tablet

Paredes: Mostra assinala Comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paredes

Encontra-se patente de hoje até 28 de fevereiro, na Loja Interativa de Turismo de Paredes, a exposição “Para além dos rios: Lagoas, charcos, presas e lameiros em Paredes” iniciativa que tem como propósitos assinalar a Comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas 2021, que se celebra esta terça-feira.

A autarquia esclarece que, devido à crise sanitária que está a atingir a região e o país, esta exposição será dinamizada mormente por via digital, através das redes sociais e por correio eletrónico.

Além de assinalar a Comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas 2021, a mostra tem como objetivos “difundir por todas as eco escolas suportes pedagógicos e científicos que possam enriquecer o seu banco de recursos”.

Fotografia: Câmara de Paredes

O município avança, ainda, que esta iniciativa “dá seguimento à exposição Moinhos e Ribeiras de Paredes e integra o objetivo de sensibilização da população em geral e muito em particular dos jovens para a necessidade de preservar o nosso património natural e todos os recursos inerentes para que o nosso futuro seja possível, assim como toda a atividade turística”.

A iniciativa resulta da dinâmica da APRISOF (Associação de Proteção dos Rios Sousa e Ferreira), em articulação com os Pelouros do Ambiente, Cultura e Turismo do Município de Paredes, assim como dos clubes de eco-escolas e Ciência-Viva do Agrupamento de Cristelo.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!