Novum Canal

mobile

tablet

Freguesias de Lamego vão receber mais de 660 mil euros

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lamego

As freguesias do concelho de Lamego vão receber mais de 660 mil euros, no ao abrigo da celebração de acordos de delegação de competências com o município.

A autarquia esclarece, em comunicado, que este esforço financeiro será aplicado na concretização de investimentos de iniciativa local como a manutenção de espaços verdes, a limpeza e manutenção de vias e espaços públicos e a reparação e substituição de mobiliário urbano.

“Um valor muito superior aos 402 mil euros atribuídos durante o mandato anterior, ao qual acresce ainda o pagamento das despesas relativas às refeições e aos transportes escolares”, refere o executivo municipal.

Fotografia: Câmara de Lamego

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Lamego, Ângelo Moura, frisa que este montante global é “o maior investimento de sempre a executar nas nossas freguesias com o objetivo de garantir o desenvolvimento coeso do concelho”. “Esta medida materializa o espírito de colaboração técnica e financeira que a Câmara mantém com todas as juntas, lançando o processo de transferência de competências”.

“Com este procedimento, as verbas a receber pelas juntas de freguesia sairão diretamente do Orçamento do Estado, assegurando o cumprimento dos objetivos de promover a coesão social e territorial e garantir o direito universal dos cidadãos a serviços públicos fundamentais. “A transferência de competências para as freguesias constituiu um objetivo político central deste executivo, mais um que, muito em breve, será concretizado”,  acrescenta o autarca.

A câmara municipal esclarece que “este ano, será concretizada a transferência definitiva de competências e de recursos, até agora integradas na esfera jurídica do município para as juntas de freguesia, à exceção da Freguesia de Lamego”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!