Novum Canal

mobile

tablet

Anúncio de mais sintéticos para o concelho suscita críticas do PSD Paços de Ferreira

Partilhar por:

Fotografia: PSD Paços de Ferreira

O PSD Paços de Ferreira questionou o executivo municipal, sobre o anúncio publicado  pelo autarca pacense, Humberto Brito, na sua publicação online, em que concretiza a construção de três novos sintéticos no concelho, a somar aos quatro cujas obras estão em curso.

Em comunicado enviado ao Novum Canal, o PSD lamenta o que considera ser “o ambiente de convulsão provocado pelo anúncio de mais sintéticos para o concelho, numa publicação feita pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Humberto de Brito, nas redes sociais”.

“Tem sido recorrente nos últimos dias a vontade incontrolada deste executivo, de maioria PS, em anunciar obras sem qualquer critério para os meses que antecedem as Eleições Autárquicas, mas essa falta de rigor transforma-se em atos de discórdia e de ataques aos munícipes na praça pública, quando a missão do líder do Concelho deveria ser apenas de união. Neste contexto, o PSD Paços de Ferreira compreende a indignação dos concidadãos pela falta de respostas à construção de equipamentos que permitam melhorar o Parque Desportivo do Concelho”, referem os sociais-democratas.

O PSD acusa, ainda, o executivo socialista de “não ter uma linha orientadora capaz de satisfazer as necessidades de cada freguesia”.

“O Executivo da Câmara Municipal revela não ter uma linha orientadora capaz de satisfazer as necessidades de cada Freguesia, as quais deveriam ser baseadas em critérios suportados por um estudo prévio e de intenções ajustadas às realidades individuais das Freguesias. Mas o que este Executivo tem feito, mais não é do que apresentar soluções orientadas para a propaganda e sem qualquer preocupação para os reais interesses dos seus munícipes”, lê-se no comunicado que nos foi enviado.

Os sociais-democratas pacenses avisam que “não se pode anunciar obras de forma leviana e sem critérios de equidade entre as freguesias”.

Fotografia: PSD Paços de Ferreira

“É importante criar condições para a promoção da formação de jovens, diversificar as modalidades e integrar uma ampla e franca discussão nos Conselhos Municipais do Desporto, sempre em articulação com as Associações Desportivas do nosso Concelho. Esta é uma realidade que não acontece em Paços de Ferreira. Ainda na última Assembleia Municipal, o PSD Paços de Ferreira questionou a maioria Socialista sobre a não realização destes Conselhos Municipais e aguarda as datas das suas últimas realizações, assim como as atas dos mesmos”, acrescenta a nota de imprensa que revela “não compreender” “a inexistência de desenvolvimentos públicos no que diz respeito à construção de um novo Pavilhão Municipal”.

“O PSD Paços de Ferreira também estranha e não compreende a inexistência de desenvolvimentos públicos no que diz respeito à construção de um novo Pavilhão Municipal. Paços de Ferreira é um concelho de grande dinamismo desportivo indoor e o último Pavilhão Municipal, construído pelo PSD, remonta há mais de uma década. A continuidade deste dinamismo eclético do desporto  no Concelho fica diariamente colocada em risco e só sobrevive pelo esforço e dedicação dos dirigentes, atletas e encarregados de Educação”, sublinha a Comissão Política Concelhia do PSD que reforça ser urgente que a “maioria Socialista venha explicar quais são os critérios que estão a ser atribuídos, não querendo acreditar que os mesmos sejam apenas adjudicados aos ‘amigos’, conforme manifestado no perfil do Sr. Presidente de Câmara”.

Contactado pelo Novum Canal, fonte da Câmara de Paços de Ferreira esclareceu o município não se pronuncia sobre as alusões feitas pelos sociais-democratas pacenses.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!