Novum Canal

mobile

tablet

Zona de Lazer do Choupal vai entrar na segunda fase

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Depois de aprovada a autorização em reunião de câmara, o executivo municipal está a preparar o lançamento a concurso da empreitada para a segunda fase da obra do Parque de Lazer do Choupal, em Pedorido.

O presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, destacou, na sua página oficial online, que o seu executivo irá concluir desta forma todo o projeto, que será apoiado financeiramente em 85% por fundos comunitários, num investimento de 274228,78 euros.

Refira-se que em janeiro de 2018, a autarquia deu início à obra de requalificação do Choupal e a realização do Percurso Pedestre ( com passadiços ) “ Viver o Payva D’Ouro “.

À data, o chefe do executivo relevou o potencial que o território paivense apresenta na sua vertente ribeirinha, a sua importância para a dinamização turística, a criação riqueza e emprego na região.

O chefe do executivo, recordou, aquando das obras de requalificação da Zona de Lazer do Choupal, que com esta intervenção era propósito da câmara municipal criar um ambiente visual “agradável”, valorizar ao nível ecológico, funcional e estético uma área ribeirinha emblemática, melhorando as condições de recreio, a prática do desporto informal, de ar livre e de lazer.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A requalificação contemplava “um parque de estacionamento devidamente arborizado, uma zona de merendas com churrasqueiras e mais no interior do parque, um pequeno edifício equipado com bar e esplanada, para além de instalações sanitárias e dois pequenos parques infantis”, assim como uma “nova rede de energia e iluminação pública, uma rede pedonal que interligam as várias áreas do parque, uma praça para acolher eventos de maior dimensão, bem como um anfiteatro no lado oeste do parque e no areal um campo de voleibol de praia”, sendo que, “na margem direita do Rio Arda, propõe-se a criação de uma pequena praceta e a requalificação da rua de acesso, com a criação de passeios e estacionamento, assim como um percurso pedonal marginal devidamente arborizado”.       


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!