Novum Canal

mobile

tablet

Vila Real promove parcerias com freguesias e escolas e reativa ajuda a alunos e idosos

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Vila Real

A Câmara de Vila Real reativou algumas das medidas adotadas em março de 2020 com vista a assegurar assistência à população mais vulnerável, nomeadamente as crianças e jovens e os mais idosos.

A medida surge na sequência do  agravamento da pandemia e do consequente regresso ao confinamento geral da população e encerramento das escolas.

A autarquia esclarece, na sua publicação oficial online, que esta quarta-feira, em estreita colaboração com as juntas de freguesia e as direções dos Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas, reativou o “serviço de refeições para crianças e alunos beneficiários da ação social escolar, do ensino pré-escolar ao secundário”.

Fotografia: Câmara de Vila Real

O município informa, na mesma comunicação, que além do apoio as alunos, o município decidiu atribuir um “reforço financeiro de 500 euros mensais às juntas de freguesia para fazerem face às despesas de combustível e transporte, no apoio à população de idade mais avançada (maior de 65 anos), com doenças crónicas ou portadoras de incapacidade que lhes impeça a deslocação”.

Com esta medida, o executivo  municipal pretende, ainda, “garantir o acesso desta franja mais vulnerável a medicamentos e bens de primeira necessidade”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!