Novum Canal

mobile

tablet

GNR lança campanha para combater violência nas escolas

Partilhar por:

Fotografia: GNR

“#NãoSouUmAlvo” assim se  designa o nome da campanha que a GNR lançou, este sábado, e que tem como objetivos  combater a violência nas escolas.

A GNR esclarece,  na sua publicação online, que a campanha além do combate tem como foco a prevenção da violência nas escolas e estabelecimentos de ensino.

“Hoje, dia 30 de janeiro, dia em que se comemora o Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas, a GNR, em parceria com cerca de 150 municípios, lança a campanha nacional de sensibilização #NãoSouUmAlvo, visando contribuir para a prevenção e para o combate à violência em ambiente escolar”, refere a publicação que esclarece que apesar da interrupção letiva suscitada pela crise  sanitária que o país está a viver, confirma que optou por implementar esta campanha.

“Não obstante estarmos numa altura em que a pandemia COVID-19 levou a uma interrupção da atividade letiva, a Guarda entendeu, ainda assim, desenvolver esta campanha e assinalar a data em questão, dada a sua relevância, com o objetivo de alertar e sensibilizar a população em geral e, em particular, as crianças e jovens, os quais serão as mulheres e homens de amanhã, para a existência de violência exercida nas escolas, muitas vezes caracterizada como bullying”, lê-se no texto da publicação que é acompanhada pelo lançamento de um vídeo que marca o arranque da campanha e que pode ser visionado, também, na página oficial da GNR.

De acordo com as autoridades, a “campanha resulta de um desafio lançado pela Guarda a todos municípios onde está presente, no sentido de se associarem, através da divulgação da mesma, garantindo-se uma alargada difusão, tratando-se de uma iniciativa enquadrada numa estratégia de consciencialização, que visa contribuir para a mudança de comportamentos da sociedade e para a progressiva intolerância social face à violência nas escolas”.

Fotografia: GNR

Na região já há vários municípios que aderiram à campanha e aceitaram o repto da Guarda para divulgarem e difundirem a mensagem e o respetivo vídeo nos seus sites oficiais., como é o caso do Marco de Canaveses, entre outros.

A campanha está também a ser divulgada em vários estabelecimentos de ensino da região, como o Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião e mesmo associações de pais, como a Associação de Pais e EE do Agrupamento do Sudeste de Baião – Paiszêzere.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!