Novum Canal

mobile

tablet

Penafiel: Abel Ferreira vai ser recebido pelo executivo municipal

Abel Ferreira conquista Taça Libertadores

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Penafiel

O penafidelense Abel Ferreira venceu, este sábado,  ao serviço do Palmeiras  a  Taça Libertadores ao derrotar na final o Santos, pela margem mínima (1-0), num jogo  disputado  Maracanã, no Rio de Janeiro.

O único golo do encontro foi obtido já no prolongamento por Breno Lopes, aos 90+9 minutos, naquela que é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul.

Refira-se que Abel Ferreira foi o primeiro técnico português ao serviço do Palmeiras a obter este troféu, igualando Jorge Jesus que em 2019, ao serviço do Flamengo, tinha, também, conquistado esta competição.

Fotografia: Câmara Municipal de Penafiel

Abel  Ferreira fez a sua formação nas escolas do FC Penafiel, jogou na equipa principal, foi  atleta do Guimarães, Braga e Sporting, tendo ganho o campeonato de juniores ao serviço do Sporting em 2012.

O técnico penafidelense rumou depois ao Braga, orientou a equipa B, orientou interinamente a formação principal do clube arsenalista, tendo sido promovido ao escalão principal.

Abel Ferreira rumou mais tarde à formação grega do PAOK e está na formação brasileira do Palmarés desde o final de Outubro.  

Refira-se que a Câmara de Penafiel, numa reação ao feito obtido pelo técnico penafidelense, já assinalou a conquista do troféu na sua página oficial do facebook.

O próprio presidente do município, António de Sousa,  veiculou a um órgão de informação nacional de cariz  desportivo, a vontade de materializar aquilo é a vontade dos penafidelenses e homenagear o técnico enquanto homem e cidadão, mas também pela sua carreira desportiva que culminou com a obtenção deste título naquela que é a competição mais importante na América do Sul.

Também o presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, concelho onde Abel Ferreira tem residência, já parabenizou o treinador do Palmeiras pelo feito conseguido.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!