Novum Canal

mobile

tablet

Ministro da Educação assegura que respostas sociais em curso serão mantidas com ensino não presencial

Partilhar por:

Fotografia: Página Oficial do Governo da República

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, na sequência do Conselho de Ministros, que o Governo irá manter as respostas sociais que estão em curso, nomeadamente os “apoios terapêuticos e as medidas adicionais aos alunos com necessidades educativas especiais no âmbito da educação inclusiva”.

Brandão Rodrigues realçou que o Governo irá também manter a prestação de refeições a alunos beneficiários dos escalões de ação social escolar A e B.

Página Oficial do Governo da República

Na sua intervenção, o ministro precisou, que esta quarta-feira, foram servidas mais de 20 mil refeições providenciadas  pelas escolas.

Tiago Brandão assegurou que as escolas de acolhimento serão mantidas em funcionamento, acolhendo os filhos dos trabalhadores considerados essenciais.

A este propósito, o governante recordou que nos primeiros dias recorrem às escolas de referência/acolhimento cerca de dois mil estudantes.

O ministro manifestou, também, que as equipas de intervenção precoce a nível local vão manter-se em funcionamento, assim como as comissões de proteção de crianças e jovens.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!