Novum Canal

mobile

tablet

Assembleia da República autoriza renovação da declaração do estado de emergência

Partilhar por:

Fotografia: Assembleia da República

A Assembleia da República autorizou, esta quinta-feira, a renovação da declaração do estado de emergência, em todo o território nacional por 15 dias, entre as 00h00 do dia 31 de janeiro e as 23h59 do dia 14 de fevereiro.

A renovação do estado de emergência contou com os votos favoráveis dos grupos Parlamentares do PS, do PSD, do CDS-PP e do PAN e da deputada não Inscrita Cristina Rodrigues. Votaram contra os grupos parlamentares do PCP e do PEV, dos deputados únicos representantes do CH e da IL e a deputada não Inscrita Joacine Katar Moreira.

Fotografia: Assembleia da República

O grupo parlamentar do BE absteve-se.

A Assembleia da República autorizou o Presidente da República assim a renovar o estado de emergência em todo o território nacional por 15 dias, entre as 00h00 do dia 31 de janeiro e as 23h59 do dia 14 de fevereiro (sem prejuízo de eventuais renovações, nos termos da lei), com “fundamento na manutenção de uma situação de calamidade pública provocada pela pandemia da doença COVID-19 e na necessidade da adoção de medidas de contenção da sua propagação”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!