Novum Canal

mobile

tablet

António Cunha defende que vacinar titulares de mais altos cargos do Estado é uma proposta sensata

Partilhar por:

O deputado penafidelense eleito pelo circulo eleitoral do PSD Porto à Assembleia da República, António Cunha, defende que  priorizar a vacinação contra a Covid-19 aos titulares dos mais altos cargos do Estado, nomeadamente Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro e Ministros, é uma proposta sensata.

O deputado já tinha, aliás, defendido  esta mesma ideia,  em vários programas do “Democracia em Debate”, emitido pelo Novum Canal, defendendo a ideia que será vacinado na prioridade estabelecida para a generalidade dos concidadãos.

“O Sr. Primeiro Ministro, em carta dirigida ao Sr. Presidente da Assembleia da República, refere ser “seu entendimento que, sem prejuízo naturalmente da prioridade pessoal decorrente de qualquer comorbilidade, devem ser vacinados nesta fase os titulares de órgão de soberania…” Do meu ponto de vista, priorizar a vacinação contra a Covid-19 aos titulares dos mais altos cargos do Estado, nomeadamente Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro e Ministros, é uma proposta sensata”, disse, salientando que o país não pode correr o risco de ter um governo afetado pela crise sanitária, numa altura, em que Portugal atravessa, também, uma crise económica e social e preside ao Conselho da União Europeia (UE).

“Não podemos correr o risco de ficar com um governo infetado e confinado nestes tempos difíceis, quando o pais está em grave crise sanitária, económica e, ainda, quando preside à União Europeia”, frisou, sustentando que se recusa a ser vacinado antes dos profissionais de saúde e outros cidadãos vulneráveis.

“Quanto a mim, Deputado à Assembleia da República, recuso-me a ser vacinado antes, por exemplo, dos profissionais de saúde e outros cidadãos vulneráveis que ainda não foram vacinados. Sabemos que a maioria da população com idade superior a 80 anos só estará vacinada no final de março. Serei vacinado na prioridade estabelecida para a generalidade dos nossos concidadãos e não por pertencer a um Órgão de Soberania”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!