Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Presidente do município de Vila Real adia toma da vacina contra Covid-19

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Vila Real

O presidente do Município de Vila Real, Rui Santos, juntou-se ao lote de autarcas que optaram por não serrem vacinados prioritariamente, no âmbito do Plano de Vacinação contra a doença que está em curso e que prevê que a classe política possa vir a ser incluída neste processo.  

A autarquia esclarece, na sua publicação oficial do facebook, que o chefe do executivo decidiu “que não irá ser vacinado prioritariamente, mesmo que seja deliberada nacionalmente a vacinação aos titulares de cargos políticos”.

Segundo a município, Rui Santos não se opõe à decisão de vacinar os decisores que desempenham funções de relevância dentro da máquina do Estado e que têm de manter o Estado a funcionar, mas avança que tem “condições” para ceder a sua vez a alguém que precise mais urgentemente da vacina do que ele, numa altura em que o país se bate com a falta de vacina.

Fotografia: Câmara de Vila Real

O chefe do executivo sustenta a importância dos munícipes continuarem a cumprir com as orientações definidas pela Direção-Geral de Saúde, confirmando que irá aguardar até que seja contactado pelo Serviço Nacional de Saúde para receber a vacina, como toda a gente.

Refira-se que também, esta terça-feira, o presidente da Câmara de Penafiel, António de Sousa, e da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, declararam dispensar a toma da vacina, aguardando a sua vez como qualquer outro cidadão.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!