Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Gonçalinho Garcia arrecada dois troféus no Adidas Karate World Open

Partilhar por:

Fotografia: Graça Santa-Rosa Sousa Garcia

O atleta Gonçalinho Garcia, natural de Cabeça Santa, Penafiel, arrecadou mais dois troféus, desta feita, no Adidas Karate World Open, competição internacional disputada online, realizada no dia 25, que colocou à prova atletas de todo mundo.

Com a crise sanitária e os seus efeitos, também visíveis, ao nível daquilo que é prática competitiva do karaté, sobretudo nos escalões de formação, as competições passaram a implementar um conceito novo de provas em que os atletas são desafiados a colocarem à prova as suas aptidões técnicas, físicas e táticas, perante um painel internacional de juízes, tal como estivessem efetivamente em combate real.

Fotografia: Graça Santa-Rosa Sousa Garcia

Nesta competição internacional, o atleta penafidelense, de apenas oito anos de idade, voltou a estar ao seu melhor nível e arrasou a concorrência passando sucessivamente diversas eliminatórias até chegar à final, tendo vencido nos escalões U9 (menos de 9 anos de idade) e U10 (menos de 10 anos) defrontando e vencendo adversários de países como a Espanha, Itália, Alemanha, França e Hungria.

Para Gonçalinho Garcia, este é um título importante: “Sinto me muito feliz e com o desejo de trabalhar cada vez mais para atingir os meus objetivos”.

Sobre competir em tempos de pandemia, o jovem atleta não tem dúvidas: “É diferente, porque é um trabalho mais solitário sem a companhia dos meus colegas de treino, da Maia e de Penafiel , o que me obriga a um trabalho de maior auto motivação”. Ainda assim, Gonçalinjho Garcia admite o privilégio que é competir nesta altura: “É uma forma de manter as minhas rotinas de treino e ao mesmo tempo de poder continuar a promover , não só a minha modalidade, como também o nome de Penafiel”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!