Novum Canal

mobile

tablet

Ambiente em Amarante reforçado com três viaturas

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Amarante

O município de Amarante adquiriu três viaturas que vão estar ao serviço do Ambiente, num investimento que totaliza os 527.301 euros.

Segundo a autarquia, duas das viaturas são de recolha de resíduos sólidos urbanos e uma viatura para lavagem de contentores.

O município esclarece que a aquisição das três viaturas tem como objetivos “reforçar e melhorar o serviço de recolha de lixo, mas também a higienização dos contentores e da área envolvente”.

Fotografia: Câmara de Amarante

“Estas novas viaturas respondem às mais recentes normas antipoluição e vão permitir reduzir custos com a manutenção e consumos de combustível. Integrado no plano de renovação da frota, anunciado em 2019 aquando da aquisição de um outro camião de recolha de resíduos sólidos urbanos”, refere a câmara municipal.

Citado em comunicado, Lucinda Fonseca, vereadora com o pelouro do Ambiente, realçou que a aquisição deste equipamento faz parte de uma “estratégia concertada, no âmbito da política ambiental e melhoria da qualidade do serviço prestado, de forma a contribuir para o melhor desempenho do município na gestão dos resíduos urbanos”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!