Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: Vereador da Saúde releva trabalho da Equipa Multidisciplinar de Apoio

Partilhar por:

O vereador responsável pelo pelouro da Saúde da Câmara de Lousada, Nélson Oliveira, relevou o trabalho que a Equipa Multidisciplinar de Apoio e os técnicos adstritos a esta equipa no acompanhamento das necessidades dos infetados e dos contactos de risco, assim como a interligação com as unidades de saúde.

O autarca, em mensagem publicada na sua página pessoal, realçou que a autarquia assumiu a decisão de reforçar esta equipa com mais membros, com o objetivo de acelerar os contactos, conseguir isolar a possibilidade de contágio e acompanhar as pessoas devidamente.

O vereador manifestou, também, a necessidade dos munícipes não baixarem a guarda e continuarem a cumprir com as medidas definidas pelas autoridades de saúde, numa reação aos números divulgados no dia 22 de janeiro pela Administração Regional de Saúde.

Aludindo aos valores de 22 deste mês, o responsável pela pasta da saúde confirmou que apesar dos “ligeiros aumentos no número de infetados em Lousada”, o concelho mantém-se entre os concelhos com a taxa mais baixa do distrito.

“Pede-se pois que todos nos ajudem, cumpram as orientações desta equipa e lhes transmitam as necessidades que possam ter. As próximas semanas serão decisivas para conseguirmos controlar o contágio a nível nacional. Vamos todos fazer o que nos compete, para que mais rapidamente seja possível retomar a possível normalidade económica e dar alguma tranquilidade aos profissionais de saúde que agora, mais que nunca, merecem o nosso aplauso e solidariedade”, referiu o autarca que sustentou que a autarquia dado o encerramento das escolas, está a fazer “um trabalho de proximidade com as direções de agrupamento para que nos sejam identificados casos de carência económica/alimentar nos agregados familiares e alunos. Estamos prontos a ajudar todos aqueles que necessitarem de ajuda”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!