Novum Canal

mobile

tablet

Cruz Vermelha de Alpendorada com recursos para realizar socorro 24 horas

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A Cruz Vermelha de Alpendorada, no Marco de Canaveses, viu os seus recursos humanos serem reforçados para realizar socorro 24 horas por dia.

Segundo a Câmara do Marco de Canaveses,  a decisão foi aprovada em reunião de câmara, tendo o reforço de recursos resultado de uma candidatura, entretanto aprovada, à medida Emprego-Inserção do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) para o acolhimento, por parte da Cruz Vermelha de Alpendorada, de quatro colaboradores inscritos no IEFP.

O município esclarece que “estes quatro colaboradores ficarão a desempenhar funções na instituição durante 12 meses, ficando ao encargo da Câmara Municipal parte dos apoios sociais, subsídios de alimentação, transporte e seguros, num total de mais de 27 mil euros”.  

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Citado em comunicado, Paulo Couto, vereador da autarquia, realçou o facto da Cruz Vermelha de Alpendorada passar a contar com mais quatro colaboradores, podendo, assim, “dar uma resposta mais efetiva no seu trabalho social e comunitário”.

“Esta nova equipa vem complementar o trabalho já assegurado pela equipa de voluntários da Cruz Vermelha, inclusive permitindo prestar socorro durante 24 horas sete dias por semana. Para os colaboradores é também a oportunidade de ganharem experiência profissional e de se valorizarem. É uma medida em que todos saímos a ganhar”, disse, sustentando que a Cruz Vermelha de Alpendorada desempenha apoio social, socorro e emergência e transporte de doentes.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!