Novum Canal

mobile

tablet

Cinfães: Casa onde viveu explorador Serpa Pinto vai ser reabilitada

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Cinfães

A casa onde residiu o explorador de Cinfães, Serpa Pinto, vai ser reabilitada, num projeto lançado a concurso pela autarquia local, cujo investimento é de 2 milhões e 366 mil euros.

Em nota enviada aos órgãos de comunicação social, a câmara municipal realça que “Serpa Pinto Discoveries” é o nome do projeto de investimento nos cerca de 20 hectares da Quinta do Paço da Serrana, na freguesia de Oliveira do Douro, onde viveu o explorador cinfanense, tendo a habitação “um valor histórico, patrimonial e natural inestimável, que serão transformados num conjunto de valências que passarão pela investigação científica, lazer, desporto, cultura e turismo”.

De acordo com o município, a “Câmara de Cinfães vai avançar, na casa mãe, com a criação de um museu interativo dedicado ao legado de Serpa Pinto, com espaço de investigação ligado às universidades e à sociedade portuguesa de geografia, a que acrescenta espaço de interpretação das artes e ofícios tradicionais, etnografia e folclore”.

Fotografia: Câmara de Cinfães

O projeto inclui ainda a requalificação da “área florestal, onde serão criados percursos pedestres, pontos de observação da natureza, da fauna e flora. Haverá ainda uma quinta pedagógica, que permitirá o contacto com os animais e o vivenciar do mundo rural, bem como a cultura do vinho verde e frutos típicos da região”.

A autarquia informa que “na quinta nascerá ainda um hotel de 4 estrelas, investimento privado de acordo com a concessão realizada, com capacidade para 60 quartos e de um espaço onde serão promovidos os produtos endógenos, a gastronomia e vinhos do concelho”, num investimento que vai ser financiado pelo Programa de Valorização dos Recursos Endógenos (PROVERE).


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!