Arouca: Recolha de contributos para Programa de Apoio ao Arrendamento já iniciou
Fotografia: Câmara de Arouca
Decorre até 8 de fevereiro a recolha de contributos para regulamentar Programa de Apoio ao Arrendamento, numa iniciativa da Câmara de Arouca.
A câmara municipal esclarece, na sua publicação oficial, que a recolha de contributos revela-se ainda mais premente nesta fase de pandemia, convidando os munícipes e instituições de solidariedade social a apresentarem as suas contribuições.
A autarquia avança, ainda, que o Programa de Apoio ao Arrendamento tem como objetivos “subsidiar o arrendamento no mercado privado a famílias com dificuldades económicas, evitando o desalojamento devido a ações de despejo; ser uma alternativa à habitação social e ter um caráter temporário, ajudando à reorganização socioeconómica do agregado familiar”.

O município sustenta que a decisão de iniciar o procedimento para criar o Programa de Apoio ao Arrendamento foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara de 2 de janeiro de 2018.
“ Este procedimento havia ficado suspenso para se analisar as novas políticas de habitação entretanto implementadas, de forma a garantir que não existiria sobreposição, mas sim complementaridade com as respostas locais”, acrescenta a autarquia.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Efeméride2021.03.03Penafiel homenageia Abel Ferreira, Júlio Manuel Mesquita (a título póstumo) e Luís Mendes
Associativismo2021.03.03Ministério da Educação reforça apoios extraordinários ao Associativismo Jovem
Envelhecimento Ativo2021.03.03Mais de 300 seniores em confinamento acompanhados pelos professores da Lousada Séc. XXI
Cultura2021.03.02Lousada: Património vernacular no V concurso de fotografia