Novum Canal

mobile

tablet

Arouca: Recolha de contributos para Programa de Apoio ao Arrendamento já iniciou

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Arouca

Decorre até 8 de fevereiro a recolha de contributos para regulamentar Programa de Apoio ao Arrendamento, numa iniciativa da Câmara de Arouca.

A câmara municipal esclarece, na sua publicação oficial, que a recolha de contributos revela-se ainda mais premente nesta fase de pandemia, convidando os munícipes e instituições de solidariedade social a apresentarem as suas contribuições.

A autarquia avança, ainda, que o Programa de Apoio ao Arrendamento tem como objetivos “subsidiar o arrendamento no mercado privado a famílias com dificuldades económicas, evitando o desalojamento devido a ações de despejo;  ser uma alternativa à habitação social e ter um caráter temporário, ajudando à reorganização socioeconómica do agregado familiar”.

Fotografia: Câmara de Arouca

O município sustenta que a decisão de iniciar o procedimento para criar o Programa de Apoio ao Arrendamento foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara de 2 de janeiro de 2018.

“ Este procedimento havia ficado suspenso para se analisar as novas políticas de habitação entretanto implementadas, de forma a garantir que não existiria sobreposição, mas sim complementaridade com as respostas locais”, acrescenta a autarquia.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!