Novum Canal

mobile

tablet

Antonino de Sousa diz que só toma vacina quando esta estiver disponível para maioria dos penafidelenses

Partilhar por:

Fotografia: Página Oficial de Antonino de Sousa

O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, afirmou que só está disponível para receber a vacina contra a Covid-19 quando a mesma for administrada à maioria dos penafidelenses.

Na sua página oficial do facebook, o chefe do executivo municipal escreveu que “nesta, como noutras matérias, cada um age de acordo com a sua consciência”.

“Eu só estarei disponível para ser vacinado quando a vacina estiver acessível à generalidade dos penafidelenses”, disse, numa alusão ao processo de vacinação de titulares de órgãos de soberania que irá iniciar na próxima semana.

Refira-se que, esta segunda-feira, a ministra da Saúde, Marta Temido referindo-se ao Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, numa conferência de imprensa para fazer o ponto da situação do plano de vacinação, avançou que concluído o processo de vacinação aos idosos e às estruturas residenciais para idosos, o próximo grupo a ser vacinado contra a Covid-19 será o dos “profissionais de emergência pré-hospitalar (bombeiros), forças de segurança e titulares de órgãos de soberania”.

Além dos titulares de cargos com responsabilidades ao mais alto nível no país, como o Presidente da República, o presidente da Assembleia da República ou o primeiro-ministro, o processo de vacinação irá abranger também os presidente de câmara, naquela  que foi uma alteração por parte do Governo para de incluir a quase totalidade dos políticos neste processo, mesmo os que não exercem funções executivas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!