Novum Canal

mobile

tablet

33 infetados entre colaboradores e utentes em lar de Gondomar

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Gondomar

São já 33 os infetados, entre colaboradores e utentes, no lar do Centro Social da Lomba, em Gondomar.

Segundo a Câmara de Gondomar, o surto teve início no final da semana passada após terem sido testados todos os utentes e colaboradores desta instituição.

Contactada pelo Novum Canal, a autarquia esclareceu que todos os utentes e funcionários já foram testados, sendo que dos testes realizados resultaram 11 negativos à Covid-19.

A mesma fonte declarou que foram transferidos os 11 utentes que testaram negativo à Covid-19, de forma a não permanecerem na instituição, juntos dos idosos infetados.

Fotografia: Câmara de Gondomar

“Foram transferidos para o Centro de Retaguarda na Pousada da Juventude do Porto, estrutura que alberga apenas casos negativos”, sustentou o município que realçou não ser expectável que mais utentes venham a ser transferidos.

A Câmara de Gondomar confirmou não ter conhecimento que algum idoso tenha sido hospitalizado, sublinhando que o município tem procurado assegurar o apoio necessário.

“À semelhança do efetuado noutras situações, nomeadamente através da entrega de uma grande quantidade de equipamentos de proteção individual (EPI’s”, manifestou o  executivo municipal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!