Novum Canal

mobile

tablet

RIR promove concentração contra a corrupção no 25 de abril

Vitorino Silva afirma estar “orgulhoso” com resultados obtidos em noite eleitoral

Partilhar por:

Fotografia: Vitorino Silva

Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, confirmou estar “orgulhoso” com os resultados que obteve na  noite eleitoral deste domingo, que confirmou Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República, com 60,70%, para um mandato de mais cinco anos.

Vitorino Silva realçou a votação que obteve em Penafiel, mas também em vários concelhos da região, com votações expressivas como o seu eleitorado a colocá-lo à frente de candidatos como João Ferreira e Tiago Mayan Gonçalves, suportado pelo PCP e pelo Iniciativa Liberal, respetivamente.

O candidato penafidelense relevou, por outro lado, a votação expressiva que obteve no distrito do Porto, com mais de trinta mil votantes, tendo ficado à frente dos candidatos João Ferreira, Tiago Mayan e até Marisa Maria, do Bloco de Esquerda.

“Do Tejo para cima,  em vários distritos, fui o quarto candidato mais votado”, sublinhou.

Quanto à votação obtida em Penafiel, Vitorino Silva mostrou-se igualmente agradado com o segundo lugar, afirmando que era difícil destronar o Presidente reeleito Marcelo Rebelo de Sousa que venceu em todos os distritos.

“Mesmo  assim consegui mais de cinco mil votos”, avançou, sublinhando que a abstenção, que ultrapassou os 60%, a crise sanitária que continua a afetar o país e a região, mas também as  estruturas já montadas das máquinas partidárias da maioria dos candidatos, foram obstáculos com os quais teve de se deparar.

Interpelado quanto ao seu futuro político, Vitorino Silva manifestou que tem ainda mutto caminho pela frente, tendo confirmando ser vital trazer e envolver os jovens na política de forma a que nas próximas eleições presidenciais possa surgir um candidato jovem a disputá-las em igualdade de circunstância com os demais candidatos.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!