Novum Canal

mobile

tablet

Felgueiras: Dotação de 30 mil euros em bolsas de estudo para estudantes universitários

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Felgueiras

A Câmara Municipal de Felgueiras atribuiu, em reunião de Câmara, uma verba no valor de 30 mil euros para bolsas de estudo estudantes universitários residentes no concelho.

Segundo a autarquia felgueirense, as candidaturas decorrem de 25 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021, sendo que o Regulamento Municipal de Apoio à Educação e Formação define que a atribuição das bolsas de estudo destina-se a alunos residentes no concelho que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior público, devidamente homologados pelo ministério responsável pela supervisão do ensino superior.

A autarquia esclarece que a “concessão das bolsas de estudo deverá ser precedida de candidatura”, cujos formulários encontram-se disponíveis nos serviços online. Para aceder, consulte: https://servicosonline.cm-felgueiras.pt/

Fotografia: Câmara de Felgueiras

Citado em comunicado, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, destacou que o município tem assumido um papel ativo na mediação entre o desejo e a vontade da população e de toda a comunidade educativa, no sentido de “trabalhar ativa e afincadamente para que todos os estudantes tenham a oportunidade de crescer e progredir no seu percurso académico, pessoal e profissional”.

O autarca esclarece que “a atribuição destas bolsas de estudo facilitará a prossecução de estudos superiores, contribuíra para a promoção de igualdade de oportunidades aos jovens provenientes de famílias com parcos rendimentos e criar-lhes- á melhores condições para a construção de um projeto de vida”.

A publicação da Lista provisória será feita no dia 01 de março, havendo um período de reclamação /esclarecimentos, de 02 a 15 de março e a lista definitiva será publicada no dia 19 de março.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!