Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira: EMA Covid-19 alarga apoio a contactos de alto risco

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A Equipa Multidisciplinar de Acompanhamento (EMA) que funciona na autarquia pacense está, também, a fazer a vigilância ativa a casos Covid-19 de alto risco.

A autarquia esclarece, em nota publicada na sua página oficial, que a EMA que estava a realizar inquéritos epidemiológicos a casos COVID positivos, está, neste momento, a prestar vigilância ativa a casos de alto risco, uma tarefa que era feita, até agora, apenas por profissionais de saúde.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O município avança que “a equipa da Câmara Municipal fez formação para prestar este importante auxílio no rastreio e identificação de casos de alto risco, de modo a evitar-se um agravamento de casos, como os que aconteceram entre os meses de outubro e novembro do ano passado”.

A câmara municipal declara, ainda, que a plataforma informática utilizada pelas equipas de apoio multidisciplinar, foi atualizada, “permitindo maior eficiência e melhor acompanhamento, tanto às pessoas infetadas com o vírus como os contactos de alto risco, sendo este um bom exemplo, a nível nacional, no combate à pandemia que tem assolado o mundo, o país e a região”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!