Novum Canal

mobile

tablet

Felgueiras assume novas competências para controlar a pandemia

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Felgueiras

A Equipa Multidisciplinar de Apoio ao Utente – EMA de Felgueiras passou a assumir, esta semana, novas competências com vista a controlar a pandemia.

Citada em comunicado, a vereadora da Saúde, Rosa Maria Pinto, realçou que “a EMA ganha nova força com a possibilidade de decretar ordens de isolamento, fazer monitorização de sintomas, agendamento de testes de despiste para a COVID-19, indicação de alta ou  de transferências de casos e ainda articulação para a emissão de declarações de isolamento profilático. Assim, o processo de monitorização da população infetada torna-se muito mais célere”, disse.

A responsável pela pasta da saúde do município manifestou que a autarquia “pressionou, desde sempre, a Autoridade de Saúde Local para que fosse permitida a colaboração do Município na monitorização dos casos, permitindo libertar os profissionais de saúde para os cuidados mais específicos. Por isso, este reforço de competências é visto com bons olhos e representa uma mais-valia para a população”.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

De acordo com a câmara municipal, o trabalho da EMA, em articulação com as autoridades de saúde, chegou já a mais de três mil utentes.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!