Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira: Mau tempo provoca prejuízos particulares e danos na via pública

Partilhar por:

O mau tempo que se fez sentir durante a noite e madrugada no concelho de Paços de Ferreira causou diversos prejuízos particulares e danos na via pública.

Segundo a autarquia, foram reportadas avarias na rede pública de eletricidade em várias freguesias, entre as quais, Frazão, Meixomil, Eiriz e Paços de Ferreira, desde madrugada reparada pela EDP.

O município informou que “ocorreu um pequeno rebentamento de uma conduta de águas pluviais na estrada, junto ao estádio de Freamunde; uma queda de uma árvore, junto à rotunda da Repsol na via do Poder Local; alguns postes de iluminação pública foram derrubados pelo vento; ocorreu uma queda de muro, na Travessa da Estrada, na Freguesia de Ferreira e algumas chapas foram projetadas pelo vento e danificaram alguns carros, na freguesia de Freamunde”.

Ainda de acordo com o município, “alguns ecopontos tombaram com o vento, situação que está a ser resolvida. Em alguns edifícios que estão em construção ocorreu a queda de taipais de proteção e materiais de obra foram projetados para a via pública”, tendo-se verificado alguns danos “em habitações, designadamente, nos telhados”.

A câmara municipal avançou que as equipas da câmara municipal estão, desde madrugada, a prestar a devida ajuda com piquetes no terreno, a prestar “ajuda às pessoas lesadas, procedendo ao levantamento da situação e informando a EDP para a falta de energia ou queda de postes, situação que está a ser resolvida com piquetes da empresa”.

Refira-se que a autarquia pacense tinha advertido, na sua publicação online, com base nas últimas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para um agravamento das significativo das condições meteorológicas, rajadas de vento que, nas partes mais altas do concelho, poderiam atingir 130 km/h, recomendando a “verificação de eventuais equipamentos soltos” e esclarecendo que a circulação automóvel, sobretudo, em zonas arborizadas, fosse evitada.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!