Novum Canal

mobile

tablet

Junta de Freguesia de Vilela testa elementos que vão estar nas mesas de voto

Partilhar por:

A Junta de Freguesia de Vilela vai proceder à testagem dos elementos que vão estar nas mesas de voto e que vão assegurar o cumprimento do escrutínio para as eleições presidenciais, numa iniciativa em colaboração com a Cruz Vermelha.

A presidente da Junta de Freguesia de Vilela,  Mariana Silva Machado, avançou que o procedimento adotado fundamenta-se num comunicado emitido pela Ordem dos Médicos, alertando para a necessidade de se proceder à testagem dos elementos que vão estar nas mesas garantindo a sua segurança e salvaguarda.

A autarca referiu que testagem é também uma proteção para os próprios elementos da mesa e elementos de apoio que vão estar varias horas a assessorar o processo e em contacto com os eleitores.

“Estamos a fazer o possível e o que está ao nosso alcance para reduzir os riscos”, disse, sustentando que além da testagem aos elementos que vão assessor as eleições e elementos de apoio, a Junta de Freguesia de Vilela vai implementar um circuito com zonas de entrada e saída de forma a evitar que as pessoas se cruzem.

Neste processo, a autarca acompanha as preocupações da Ordem dos Médicos, reforçando que deveria ter sido implementado a nível nacional um plano de testagem de forma a garantir a segurança de todos os intervenientes, face ao aumento substancial de novos casos de infeções por Covid-19 que continuam a assoberbar o país.

A responsável do executivo da Junta de Freguesia de Vilela  defendeu mesmo o adiamento das eleições presidenciais, recordando que faz-se um apelo para que as pessoas vão votar, sem garantir a salvaguarda das condições para exercer esse direito de voto.

“Em Vilela iremos assegurar e queremos ter a certeza que todas as condições estão reunidas para salvaguardar todos os intervenientes”, reiterou, manifestando ser uma “irresponsabilidade” e uma “inconsciência” proceder ao escrutínio neste contexto sem que as respetivas condições estejam asseguradas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!